Cerca de 15 mil pés de maconha já foram destruídos neste ano durante operações policiais, na região Guajarina, nordeste paraense. A mais recente ocorreu, neste final de semana, depois que em torno de 5 mil pés da erva foram achados na zona rural de Aurora do Pará.
No início do ano, cerca de 10 mil pés da planta ilícita foram localizados e destruídos em Ipixuna do Pará. O delegado José Ricardo de Oliveira, superintendente regional da Polícia Civil na Zona Guajarina, informa que as apreensões resultaram da intensificação das ações de combate ao crime na região.
No domingo passado, policiais civis e militares, sob coordenação do delegado Lázaro Falcão, encontraram uma plantação de maconha. A descoberta ocorreu depois que os policiais abordaram um usuário da droga, no dia anterior. Com ele foram encontrados meio quilo do entorpecente. Preso, o acusado afirmou ter adquirido a droga em um terreno, na estrada vicinal, situada a 40 quilômetros da cidade.
Com apoio de uma guarnição da PM, os policiais civis foram ao local e ali prenderam uma mulher em flagrante. Divanilde Moraes do Nascimento, companheira de João Alberto de Sena Lima, de apelido “Carro Pelado”, dono da plantação, que estava no local, mas conseguiu fugir no momento da chegada dos policiais.
O acusado teve a prisão preventiva solicitada à Justiça. Os pés foram retirados do local e levados para a Delegacia. A mulher foi transferira ao Presídio Feminino, em Ananindeua, na Grande Belém. Em 2009, outras duas plantações foram descobertas e destruídas em Aurora do Pará. Uma delas com mais de 200 pés da droga. As operações de combate ao tráfico de drogas na região continuam, por determinação do delegado Miguel Cunha, diretor de Polícia do Interior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário