segunda-feira, 5 de abril de 2010

Artes cênicas como ações preventivas às drogas e álcool

Da Gazeta Digital

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso - Sejusp, realizam amanhã (06) às 20 horas horas no Auditório da Escola Estadual Presidente Médici, a apresentação teatral do espetáculo "As Desventuras de Dona Escola".

Realizadas por intermédio da Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas "COAD/MT, órgão executivo do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas"CONEN/MT, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, as instituições visam efetivar frente à problemática sobre uso e abuso de álcool e drogas, ações que fomentem a criação de projetos motivacionais, individuais e contextuais de consumo de drogas entre jovens eadolescentes.

A peça de maneira humorada, discute o isolamento das instituiçõese suas dificuldades em receber novos projetos. A personagem central e título, Dona Escola, uma representação simbólica da instituição homônima, se encontra isolada, derrotada, abandonada, vazia, querendo mesmo por um fim em sua triste existência. Porém, com a chegada inusitada do Novo Projeto Pedagógico, ela vivencia um momento especial de grandes conflitos e dificuldades na superação de seus limites, de seu quadro estático de referências, de seus velhos paradigmas.

Após um duro embate entre as posturas autoritárias e libertadoras, e com a ajuda da Miss Comunidade, D Escola termina se lançando em direção ao novo: novos espaços, novas conquistas, novos conhecimentos, novo amor, novos instrumentos, novo ânimo, novos posicionamentos em relação a si mesma e a tudo o que lhe rodeia. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário