terça-feira, 20 de abril de 2010

Los Angeles inaugura hotel para fumantes de maconha

do R7

A Califórnia terá o primeiro hotel onde se poderá fumar maconha livremente. O Normandie, em Los Angeles, reabre suas portas nesta terça-feira (20) como o primeiro estabelecimento cannabis friendly de todos os Estados Unidos.

O que motivou a escolha da data foi o dia mundial de comemoração para os amantes de cannabis sativa (nome cientifico da planta da maconha).

Dennis Peron, promotor da reabertura do antigo hotel, é um dos líderes das iniciativas a favor da legalização da maconha na Califórnia e adepto da cultura do "pot" ("baseado") em Los Angeles e São Francisco.

Peron explicou a popularidade da maconha do Estado.

-São as pessoas, são os números, é a cultura popular.

O pacote oferecido pelo Hotel Normandie é de R$ 736 (US$ 420 dólares) por duas noites.

- Pode fumar maconha em paz, sem ter que colocar toalhas embaixo da porta para evitar que o cheiro vaze.

Hotel terá máquinas de aperitivos, em caso de fome

Por enquanto não está claro se o preço inclui alguma droga ou se é necessário contar com uma receita médica para se hospedar, assim como diz a legislação da Califórnia.

Segundo o jornal, o hotel instalou máquinas de aperitivos no lobby, em caso de fome.

Richard Eastman, responsável pela promoção do hotel mencionou a cidade de Amsterdã, na Holanda.

-Esqueçam Amsterdã. Vejam as ruas onde se localiza o hotel de Normandie. Não precisam de passaporte para vir ao Normandie Hotel. Não precisam de passagens aéreas para vir ao Normandie Hotel.

Em novembro deste ano, os californianos participarão de um plebiscito para decidir sobre a legalização da maconha no Estado. Os defensores da ideia argumentam que com a liberalização haverá mais arrecadação de impostos.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário