do O Globo
RIO - O músico Robbie Williams foi acusado de ser "completamente irresponsável" ao encorajar jovens fãs a experimentar maconha. O cantor inglês disse em uma entrevista que a droga ilegal é "muito agradável".
O controverso cantor, que trava uma batalha contra o vício em cocaína e remédios controlados, afirmou que fumava maconha até o ano passado e que era uma pena que ela "não batia bem" com ele.
Mas associações que fazem campanhas antidrogas reagiram com fúria ao seu comentário e acusam Williams de estar promovendo uma droga que está ligada a doenças mentais e psicóticas. A maioria dos fãs do cantor é adolescente e sua nova canção "Morning song" acaba de ser escolhida como o hino de uma campanha para arrecadar dinheiro para pessoas sem recursos.
Em uma entrevista para o "Radio Times", Williams declarou:
- Maconha. Ah, que droga agradável, mas não bate bem comigo. Uma pena, porque eu adorava isso.
David Gilbert, chefe executivo de educação sobre drogas do grupo DARE, classificou as declarações de Williams como "nojentas".
- As pessoas mais novas se espelham nele, admiram ele. Ao dizer que maconha é uma droga agradável, jovens que ainda não experimentaram vão ficar tentados a fazê-lo. E outros podem achar que ela não tem efeitos negativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário