sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Homem que plantava maconha em casa é preso após denúncia do próprio pai

Fonte: Diário de Pernambuco

Um jovem de 25 anos foi detido na manhã de sexta-feira com uma muda de maconha que era cultivada em casa, em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia à Polícia Militar foi feita pelo pai do preso que, segundo os militares, já estaria transtornado com a situação. Segundo o sargento Rivandro da 188º companhia do 33º Batalhão, o denunciante estava chorando e muito nervoso. Ele teria dito que tem algum tempo que o jovem usa a droga e isso estaria causando uma tensão do relacionamento. “Ele disse que não aguentava mais essa situação”, relata o sargento. Já Marlon Aurélio diz que não tinha brigas ou discussões com o pai sobre o assunto e até afirma que sabia que o pai tinha feito a denúncia, mas optou por não fugir.

A planta, ainda pequena, surgiu por meio de uma semente, que Marlon diz ter tirado de um cigarro. O rapaz, que está atualmente desempregado, conta que pensou no método há cerca de duas semanas para tentar escapar das idas à bocas de fumo em busca do entorpecente. “Essa é a primeira vez que eu planto qualquer coisa. Peguei uma semente do cigarro, coloquei ela na terra e ela cresceu”.

Segundo ele, os cuidados eram de regá-la e colocar no sol, diariamente. “À tarde eu colocava ela dentro de casa de novo para não pegar o sol mais forte”, comenta. Usuário da droga há 10 anos, ele diz nunca ter pensando em cultivar para uso particular antes, mas achou a ideia atraente agora visto o risco que ele corre nas ruas. “Não é questão de ser mais econômico, assim é menos arriscado. Tanto por causa da polícia quanto por causa das bocas. Se eu pudesse eu não ia em boca nenhuma. É muito constrangedor ter que ir nesses lugares”.

Marlon não tinha antecedentes criminais, porém foi preso, no entendimento da Polícia Militar, por cultivo de droga sob o artigo 33 da Lei 11.343/06. A legislação determina à quem cultiva, semeia ou faz a colheita de drogas a mesma pena para quem faz tráfico, que é de cinco a 15 anos de reclusão mais multa.O caso foi encerrado no 1º Distrito Policial.

2 comentários:

  1. Cabeça fraca como a maioria.
    Mandar o próprio filho pra cadeia? Tem que ser muito filha da puta. Quem tinha que ir preso era o pai.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai descobriu que eu fumo e quer me ver preso por causa disso :/

    ResponderExcluir