sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PM fecha sofisticado laboratório de cultivo de maconha, em Campos (RJ)

Fonte: Ururau

Um sofisticado laboratório climatizado de cultivo de maconha hidropônica foi descoberto no bairro Jockey Clube, em Campos, na manhã desta sexta-feira (10/02), na Rua Projetada A, onde foram apreendidos 53 pés da droga e pelo menos mais 30, que estavam em estufa sendo preparada para venda.

O que mais chamou a atenção da Polícia foi a estrutura montada e avaliada em torno de R$ 50 mil, sendo que em um dos cômodos do sobrado já estava havia outra estrutura com equipamentos dentro das caixas podendo servir para outro cômodo.

No local a droga era com uso de equipamentos modernos, preparada depois de colhida, secada e embalada para vendas que segundo dados encontrados em anotações bem realizadas, para Campos e para o exterior. Todo o material era catalogado.

A droga da forma que é preparada com esse equipamento, fica mais forte. Eram utilizados adubos e fertilizantes e a droga preparada em exposição do sol. O fato de ser toda tratada em área fechada, vazia com que o cheiro não passasse para as casas vizinhas.

Na casa, duas pessoas foram detidas na casa e o principal suspeito, preso no dia anterior com droga dentro do carro. Um das pessoas detidas é a esposa de Guilherme, que alegou aos policiais ter ido a casa para pegar pertences seus e de sua filha.

Assim que chegaram a Campos, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até o local acompanhar a ação dos policiais militares de Campos.

RECONHECIMENTO DE QUEM SAIA DO PLANTÃO
Toda a desarticulação teve início na tarde de quinta-feira (09/02), quando policiais abordaram e prenderam no Parque Corrientes, na Rua Armando Sagrado, Guilherme Silva Ribeiro, 27 anos, que estava num Gol prata, de placa MSP 6725, de Campos. Na vistoria encontraram no porta malas do carro, 245g de maconha.

Ao ser conduzido para a 134ª Delegacia do Centro, Guilherme acabou sendo reconhecido por policiais que saiam do plantão, Sargento Felipe e o Cabo Paravidino, e desta forma, acionaram o Cabo Cristiano, já que este grupo vinha investigando denuncias de que Guilherme era o responsável pelo venda deste tipo de droga na cidade. Ao chegarem a residência encontraram todo o material na parte superior da casa, que era protegida por dois cachorros da raça pitbull.

Os policiais identificaram ainda que poderiam estar sendo preparado uma saída estratégica desta casa, talvez se aproveitando da anunciada greve que teve início à 0h desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário