Fonte: Terra
Um dos nomes mais polêmicos da atualidade no Ultimate Fighting Championship, o meio-médio Nick Diaz se envolveu em mais um caso disciplinar. Na noite desta quinta-feira, a Comissão Atlética de Nevada confirmou que o lutador, derrotado no main-event do UFC 143 por Carlos Condit - novo campeão interino da categoria - foi flagrado pelo uso de maconha antes do duelo realizado no dia 4 de fevereiro, em Las Vegas.
"Todos os resultados de doping do UFC 143 deram negativo, exceto o Sr. Diaz, que testou positivo para metabólicos de maconha. Arquivamos uma queixa disciplinar contra ele", confirmou Keith Kizer, em entrevista ao site MMA Weekly.
O teste positivo para o uso de maconha elimina a possibilidade de Nick Diaz buscar o cinturão interino dos meio-médios em um futuro próximo. O presidente do UFC, Dana White, já havia anunciado que organizaria uma revanche entre o polêmico atleta e Carlos Condit, que obteve o título com a vitória no UFC 143.
A confirmação desta quinta pela comissão de Las Vegas complica o futuro da carreira de Diaz, já que o flagra já havia ocorrido anteriormente com o americano. O atleta testara positivo para a substância em 24 de fevereiro de 2007, data na qual enfrentou o japonês Takanori Gomi, no Pride 33 - ele vencera a luta por finalização, mas teve o resultado anulado por conta do doping.
O primeiro flagra de uso de maconha envolvendo Diaz, no combate válido pelo evento japonês, resultou em uma suspensão de seis meses e o pagamento de 20% da bolsa conquistada. Assim, a revanche contra Condit, que poderia ser confirmada pela organização do Ultimate nesta sexta, está descartada.
A relação de Diaz com a substância proibida é medicinal. Segundo informações do MMA Weekly, o lutador possui uma licença do Estado da Califórnia, onde mora e treina, para usar maconha com esta finalidade. Porém, tal documento não o elimina dos testes por conta das diferentes comissões atléticas que organizam a questão no MMA, especialmente no UFC.
Taí o tipo de coisa que eu não entendo... em que a maconha o beneficiaria para ganhar do oponente?
ResponderExcluirNo máximo ia dar mais fome no cara, ou ele ia ficar sonolento....
afff...
Legalize já!