terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Meia tonelada de maconha apreendida em operação é furtada de delegacia em Iturama (MG)

Fonte: UOL

Os 665 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais no último dia 16 de novembro foram furtados do prédio da 4ª Delegacia Regional de Iturama (759 km de Belo Horizonte), na madrugada desta segunda-feira (5). A droga estava guardada em um cômodo desde a data da apreensão. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.

O UOL Notícias apurou que a porta da frente do cômodo foi arrombada e o alarme desligado antes do furto. Além disso, o local, que fica no centro da cidade, não tem câmeras de vigilância e polícia acredita que a ação tenha envolvido mais de uma pessoa. Procurado pela reportagem, o delegado Evandro Marcelo Franchi disse que irá se pronunciar sobre o caso somente amanhã. Segundo ele, as investigações estão em andamento.

A droga foi apreendida em uma rodovia, próximo ao distrito de Campina Verde, em Honorópolis (672 km de Belo Horizonte). Toda a droga estava dentro de uma caminhonete com placa de Campo Grande (MS). O veículo e outros dois carros furaram uma barreira que estava montada na divisa dos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Os suspeitos percorreram mais de 100 quilômetros até serem capturados pelas polícias Militar, Rodoviária e Civil. Quatro deles foram presos. Outros dois suspeitos, sendo um deles natural do Paraguai, foram pegos dois dias depois. Todos eles permanecem presos no presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia.

Um comentário: