quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EUA: FBI fecha lojas que vendem maconha

Fonte: Band

Segundo o correspondente Luiz Megale, o governo norte-americano quer acabar com o comércio da erva para fins terapêuticos

Policiais federais norte-americanos fecharam, nas últimas semanas, 62% das clínicas que vendem maconha com propósitos medicinais só na cidade de San Diego, na Califórnia, de acordo com o correspondente da BandNews FM Luiz Megale.

A operação em todo o Estado havia sido anunciada no mês passado. O objetivo é acabar com a venda legalizada nos locais que aprovaram a prescrição de maconha para fins terapêuticos.

As legislações dos Estados possuem um “limbo” jurídico, já que embora tenham sido aprovadas de forma legal, elas contradizem a lei federal norte-americana, que proíbe a venda de drogas ilegais.

A lei na Califórnia foi aprovada em 1996. Desde então, só em San Diego, 222 lojas foram abertas com autorização do governo. Há mais lojas que vendem maconha do que café Starbucks. O presidente Barack Obama avisou que multaria ou fecharia estas lojas.

O governo norte-americano diz que a lei da Califórnia foi “sequestrada” por oportunistas, que agem de maneira criminosa. Recentemente, uma equipe de TV conseguiu obter uma receita para uso de maconha sem comprovar nenhuma doença. As operações contra a venda de maconha para uso medicinal devem se estender para outros Estados, como Montana e Rhode Island.

Uma associação composta por médicos a favor da erva anunciou que vai processar o governo por interferir na autonomia dos Estados. Barack Obama está comprando uma “briga” importante, uma vez que pesquisa do instituto Gallup mostrou, pela primeira vez, que a maioria dos norte-americanos se declarou favorável à legalização da maconha.

Um comentário:

  1. o obara ta caminhando na direcao contratioa... será que é assim que ele pretende ser reeleito? iniciando uma nova guerra?
    affff...

    ResponderExcluir