quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ativistas australianos recebem Obama com cigarro de maconha de 10 metros

Fonte: Terra

Um grupo de ativistas a favor da legalização da maconha na Austrália preparou um cigarro de maconha de dez metros para receber o presidente americano Barack Obama no Parlamento de Canberra.

Os manifestantes, reunidos atrás do cordão de segurança que protegia a entrada da sede do Legislativo, agitaram o falso cigarro de maconha gigante e cantaram "sim, somos cannabis" durante a chegada de Obama, informou Michael Balderstone, porta-voz de um partido que defende o fim da proibição da droga no país.

O ativista espera que o líder americano tenha notado o protesto devido ao tamanho do "baseado". Balderstone explicou que seu partido defende o uso da maconha com fins medicinais e pretende que Obama "convença à primeira-ministra, Julia Gillard, a legalizar o consumo".

O presidente dos Estados Unidos, que chegou a Canberra por volta das 2h10 (de Brasília), pretende com sua visita reforçar os laços militares e econômicos com a Austrália.

Obama compareceu hoje ao Parlamento australiano para a recepção oficial e posteriormente dará uma entrevista coletiva ao lado de Julia Gillard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário