quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador no Maranhão é preso por tráfico de drogas

Fonte: Último Segundo

Ele é o terceiro vereador preso no Maranhão em 2011 acusado de crimes como assaltos, homicídios ou tráfico de drogas

O vereador Josivaldo Freitas (PTB), da cidade de Olinda Nova do Maranhão, distante 158 quilômetros de São Luís, foi preso na noite desta quarta-feira (17) com 2,3 quilos de pasta base de cocaína. Ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em depoimento à Polícia Federal, Freitas negou que fosse dono da droga.

Freitas, também conhecido como Nego do Baé, voltava de São Luís em um carro popular com o seu motorista particular. Ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-135, o condutor do veículo reduziu muito a velocidade e isso chamou a atenção dos policiais rodoviários. Na hora da vistoria, eles descobriram dois pacotes da droga no banco traseiro do veículo.

Pelas primeiras informações da Polícia Federal, o vereador comprou a droga em São Luís e faria a revenda dela em Nova Olinda do Maranhão. Estes 2,3 quilos de basta base seriam suficiente para a produção de mais de 12 quilos de cocaína. A droga apreendida geraria uma receita em torno de R$ 240 mil.

Baé negou que fosse dono da droga e que pretendia vendê-la em Nova Olinda. O motorista do veículo, no entanto, confirmou que o vereador conseguiu a cocaína em São Luís. O condutor do automóvel em que estava Freitas também foi preso.

Josivaldo Freitas foi o vereador mais bem votado de Nova Olinda nas eleições de 2008. Ele teve 357 votos (5,38% dos votos válidos) em Nova Olinda. A cidade tem apenas 8,2 mil eleitores. Após os esclarecimentos à Polícia Federal, Freitas foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ele é o terceiro vereador preso no Maranhão em 2011 acusado de crimes como assaltos, homicídios ou tráfico de drogas. Em março, Valdimar dos Santos Carvalho (DEM), do município de Santa Quitéria, a 223 quilômetros de São Luís, foi preso acusado de integrar uma quadrilha de assalto a banco. Dois meses depois, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum, Orleans Moreira Cruz (PMDB), também foi preso acusado de envolvimento em um atentado contra um juiz no município.

Um comentário:

  1. Será que algum jornalista terá a presença de espírito de perguntar se ele é a favor da legalização?

    ResponderExcluir