quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Frente evangélica na Assembleia de SP lutará contra maconha e dia gay’

Fonte: G1

Grupo criado nesta terça-feira (16) é formado por 23 parlamentares. Regimento aprovado defende temas que devem ser foco de ação.

Deputados estaduais paulistas criaram nesta terça-feira (16) a Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa de São Paulo, que terá 23 integrantes, quase 25% do total de 94 deputados estaduais. O grupo se organiza para trabalhar em temas polêmicos, como maconha, aborto e homossexualidade.

"Nós tivemos recentemente a aprovação de apoio à liberação da maconha e do dia de combate à homofobia. São campanhas que em vez de desenvolver que cada um tenha sua liberdade quer pregar que algo que nós consideramos errado seja considerado normal. Tem alguns projetos que nós somos contra", afirmou o coordenador da frente, Carlos Cézar (PSC), pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O coordenador da frente afirma que a criação do Dia do Orgulho Heterossexual em todo o estado de São Paulo também deverá ser tema de discussão.

"É uma coisa antagônica. Porque se tem o Dia do Orgulho Gay, por que não pode ter o Dia do Hétero? Temos de estudar, debater essa matéria. Somos de vários partidos diferentes, mas convergimos em várias situações", afirmou.

Com cerimônia de lançamento prevista para 13 de setembro, a Frente Parlamemntar quer atrair lideranças nacionais políticas e de denominações evangélicas para lutar em projetos de interesse nacional.

"Vamos trabalhar no Congresso Nacional porque muitas leis que nos atingem, como a que discriminaliza o aborto, são federais, mas podemos agir. Há pouco o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a relação homoafetiva como relação familiar contrariando a Constituição. Pensamos que a convivência pode existir, mas isso não gera uma família", afirmou.

5 comentários:

  1. Se dessem dizímo para eles ninguem estaria falando nada.

    Fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Frente Parlamentar Evangélica ..." inconsitucional - Estado laico

    "Porque se tem o Dia do Orgulho Gay, por que não pode ter o Dia do Hétero?"

    Já respondido um milhão de vezes. Já desenhado. Recuso-me a explicar de novo. Quem é babaca não quer entender.

    'relação homoafetiva ..." cuidem de suas vidas. vão lavar louça. Políticos não servem pra nada. Políticos evangélicos servem pra nada elevado à enésima.

    "...maconha" Estamos envidando esforços no sentido de compulsar evangélicos pseudo-cristãos adoradores do capeta a usarem supositórios cannábicos a fim de sarar suas mentes deterioradas.

    ResponderExcluir
  3. O dia que um evangélico me explicar para que eles dão o dizimo para DEUS pq eu não consigo entender

    o que DEUS faria com dinheiro ????

    o provocador de tantos males como o dinheiro é...deve ter repugnância desta merda


    pq não doa esse dizimo para orfanatos azilos entre outras ongs

    envez de enriqueçer aquele EDIR macedo

    a pessoa que chega ser cega a esse ponto meu deus

    ResponderExcluir
  4. Eles vão pagar fiança do pastor que tá preso. Pra tentar puxar o saco de Deus. Acham que Deus é trouxa.

    ResponderExcluir
  5. jesus, so pediu que todos se amassem, como ele nos amou.
    Nao pediu igrejas em seu nome!! ai vem esses filhos da putas,e pensam que podem mandar na vida, dos outros!! evangelicos queimem no inferno!

    ResponderExcluir