quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De La Hoya revela dependência de álcool e cocaína

Fonte: IG

Ex-campeão mundial de boxe afirmou que chegou a pensar em cometer suicídio, mas disse que está "limpo" há três meses

O ex-campeão mundial de boxe Oscar de La Hoya revelou ter pensado em cometer suicídio e disse que foi para uma clínica de reabilitação para se tratar de dependências de drogas e álcool, em entrevista para o canal de TV Univision. "O pior foi recentemente", disse De La Hoya. "Durante alguns anos, só pensava se minha vida valia algo. Não tinha a força, não tinha coragem para tirar minha própria vida, mas estive pensando nisso".

De La Hoya garantiu que está "limpo"há três meses, depois de realizar tratamento e unir-se ao Alcoólicos Anônimos. Ele revelou que foi infiel, o que levou a estar separado da sua esposa por um tempo. "Obviamente não estamos falando aqui de um Tiger Woods, mas fui infiel", disse o ex-boxeador.

"Houve drogas, a que preferia era a cocaína e o álcool. A cocaína foi recente. Os últimos dois anos, ou dois anos e meio, dependia mais do álcool do que da cocaína", completou De La Hoya. "Me levou [o vício] a um lugar onde me sentia a salvo, onde senti que ninguém podia me dizer nada, me levou a um lugar onde eu podia alcançar a minha mãe".

De La Hoya se aposentou em 2009, depois de 16 anos de uma carreira em que ganhou 10 títulos mundiais em seis divisões. Na sua última luta, foi derrotado pelo filipino Manny Pacquiao. Seu último título foi conquistado em maio de 2006, quando venceu o nicaraguense Ricardo Mayorga em seis assaltos pelo cinturão da categoria médio-ligeiro do Conselho Mundial de Boxe. De La Hoya terminou sua carreira com 39 vitórias e seis derrotas, com 30 nocautes. Ele também ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário