quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polícia apreende maconha cultivada dentro de casa

Fonte: Diário do Pará

Seis pés de maconha ainda em fase de crescimento e todo o aparato técnico necessário para o cultivo da planta em larga escala foram apreendidos por policiais civis por volta das 13h de ontem (27).

O plantio foi encontrado dentro de uma residência na Alameda Guajará, com a rua municipalidade, no bairro do Reduto. O cultivo da erva estava sendo feito no térreo alugado de um imóvel, com três andares.

DESCOBERTA
A plantação foi descoberta, segundo o investigador Melo Fera, chefe de operações da Seccional Urbana do Comércio, através do próprio dono do imóvel que havia sido agredido pelo inquilino, na última segunda-feira, quando foi fazer uma cobrança do aluguel atrasado.

“No momento em que o locatário foi entrar no compartimento, Daniel Sarati Pegado o recebeu de forma violenta, como se estivesse querendo esconder alguma coisa dentro da casa, efetuando vários socos e golpes na cabeça do dono do prédio”. Ainda segundo o chefe de operações, a vítima procurou o distrito policial para registrar o boletim de ocorrência sobre a agressão. “Ele disse ainda ter achado algo de errado no local e solicitou que fizéssemos as averiguações”.

Ao checar a ocorrência, os policiais civis flagraram uma estufa em fase de construção, com os vasos contendo os pés de maconha ainda em fase de desenvolvimento, fertilizantes e mantas com material reflexivo para manter a temperatura ambiente, papel laminado, dois refletores e uma balança de precisão.

O acusado já tinha abandonado o imóvel. “Na terça-feira, testemunhas dizem que ele chegou a retornar no local para resgatar vários materiais. O que conseguimos apreender, foi o que Daniel não conseguiu levar”, afirmou Melo Fera.

De acordo com o chefe de operações, será feito inquérito policial para apurar a responsabilidade do material. Caso seja constatada a acusação, o homem será autuado, por acondicionamento e produção de entorpecente.  (Diário do Pará)

2 comentários:

  1. O cara já tava na paranóia provocada pelo espetáuclo proibicionista, perdeu a cabeça, fez cagada.

    ResponderExcluir
  2. Lugar de trafica é no xadrez! Menos o meu fornecedor da malokinha da eskina de casa... falando nisso, Ximbú to indo ae!!!Separa 20 gramas! kkk

    ResponderExcluir