Droga era produzida com sementes geneticamente modificadas.
Esta foi a maior apreensão da “supermaconha” no Distrito Federal
Polícia apreendeu 80 pés de maconha em uma casa no Condomínio Jardim Europa, em Sobradinho, região administrativa a 22 quilômetros de Brasília, na manhã deste sábado (4). José Gabriel Souza, de 22 anos, era o responsável pela droga, segundo a polícia. Ainda de acordo com a polícia, José Gabriel agia há seis anos e mantinha uma estufa em casa para produzir a maconha que era geneticamente modificada.
“Essa droga é conhecida como skunk ou supermaconha. O teor alucinógeno dela é de 15%, enquanto o da maconha normal é de 2,5%. Além disso, o preço dela é quarenta vezes maior que a outra”, afirmou o delegado da 35ª DF, Pablo Aguiar.
A polícia chegou até o acusado depois de seis meses de investigação. O jovem informava os usuários da produção da droga em um site especializado no assunto. Na página dava informações sobre o plantio e o cultivo.
Foram apreendidos ainda substratos para a planta, fertilizantes e sementes de várias espécies. Esta foi a maior apreensão da “supermaconha” no Distrito Federal, segundo a polícia.
A polícia estima que essa maconha seria vendida no Plano Piloto, centro de Brasília. O acusado responderá por tráfico e pode pegar até 15 anos de prisão.
supermaconha???... polícia descobrindo novas espécies de cannabis?? 40 x mais caro que a maconha normal?? de onde essa galera tira essa informação??? desciclopédia???
ResponderExcluir