Fonte: CGN
Na manhã de hoje (24) um ato público contra a legalização da maconha foi realizado na Praça Santos Andrade, em Curitiba. Políticos, estudantes, comunidades e igrejas estiveram presentes na manifestação.
A coordenadora nacional da campanha, Marisa Lobo, falou sobre a intenção do ato.
“Na realidade é chamar a atenção da população para um movimento que já existe há muito tempo a favor da legalização da maconha. Ultimamente apareceu personalidades conhecidas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fazendo uma campanha a favor da legalização da maconha alegando que vai acabar com o tráfico. Não é isso o que a nossa campanha vê cientificamente. A nossa campanha é contra a legalização, contra a banalização da vida, tem muitos problemas físicos, mentais, psicológicos, psiquiátricos, podem chamar de que forma quiser, mas cientificamente provados de que a maconha é um grande mal, não é uma droga inocente como alguns que fumaram e não viciaram dizem por aí”, afirmou.
No meio da manhã um grupo de jovens chegou ao local para pedir um diálogo mais aberto em relação ao assunto.
“Nós somos a favor da legalização, mas, sobretudo a favor do diálogo. O diálogo sobre a legalização da maconha no Brasil tem estado muito restrito, os espaços são fechados. O pessoal aqui veio, soubemos dessa manifestação que ia haver aqui na Santos Andrade contra a legalização, as pessoas têm o direito de manifestar sua opinião, portanto nós também temos né?”
O movimento “Curitiba Te Quero Sem Drogas” irá realizar ações durante o ano todo em escolas, redes sociais e comunidades.
“Nós estamos fazendo esse trabalho em escolas, em instituições, em associações, em comunidades pra que a gente venha conscientizar o jovem de hoje pra que ele não seja o viciado de amanhã”.
'contra a banalização da vida'?
ResponderExcluirTa aí, podia pegar um representante de cada lado, movimentar um grande ato "Contra ou A favor da Legalização?" e os representantes de cada lado debatem (mais ou menos como funciona nos debates políticos)... Parece uma oportunidade pra mover a mídia e as pessoas pela causa. O confronto é importante!
ResponderExcluirAcho que ser questionado é importante pra que possamos responder! Quem tá com o microfone é que tem a voz, e é uma oportunidade pra quem é a favor ter a voz, ao menos uma vez =\...
ResponderExcluirconcordo com vc marcinha, aí colocariam os prós e contras em cima da mesa e todos veriam o quanto a legalização é mais coerente do que a proibição
ResponderExcluirse fizer mal é pra quem fuma então dexa nois fuma em paz,todos sabem o que faz
ResponderExcluirDEIXA EU FUMA O PROBLEMA EH MEU PORRA
ResponderExcluir