sexta-feira, 12 de março de 2010

Quantidade de crack apreendido em 2010 é três vezes maior do que no mesmo período de 2009

Do Noh

A Polícia Militar divulgou dados referentes à atuação contra o crime em Arcos no primeiro bimestre de 2010, traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado. Destaca-se a diferenciação na quantidade de crack, sendo 280 pedras apreendidas este ano contra 91 nos dois primeiros meses do ano passado. 30 pessoas foram presas e seis menores apreendidos por tráfico de drogas em 2010, contra 13 presos e dois menores apreendidos em janeiro e fevereiro de 2009.

A apreensão de armas de fogo também aumentou: seis armas este ano contra quatro apreendidas no primeiro bimestre de 2009.
Com relação a furto de veículos, houve uma sensível redução: 14 foram furtados em janeiro e fevereiro do ano passado; neste ano foram registrados oito furtos.

De acordo com o comandante da PMMG em Arcos, tenente Bittencourt, esses números representam a eficácia da integração dos órgãos de segurança pública e do compromisso dos cidadãos na luta contra o crime.

“É importante dividir não somente a responsabilidade, mas também os bons resultados obtidos. Graças ao empenho do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Poderes Executivo e Legislativo, Imprensa e a população de bem, comprometida em contribuir com a diminuição da criminalidade, o crime está sendo reprimido com vigor em Arcos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário