Cerca de 1.400 eventos realizaram-se nos países da União Europeia no âmbito da campanha HELP, contra o tabaco, em que mais de 575 mil pessoas fizeram testes de monóxido de carbono, segundo os resultados da iniciativa lançada em 2005.
Em Portugal, mais de 15 mil pessoas marcaram presença nos 70 eventos que percorreram várias cidades do país, com aconselhamento e ajuda.
A campanha de comunicação “HELP - Por uma vida sem tabaco”, dirigida essencialmente aos jovens, apostou fortemente na Internet e redes sociais, mas também em anúncios televisivos que foram vistos por 67 por cento dos cidadãos da União Europeia, com menos de 25 anos.
O site, criado para esta campanha europeia, teve mais de 16 milhões de visitas e uma série transmitida on-line registou 5,6 milhões de visionamentos, de acordo com os dados a que agência Lusa teve acesso.
Segundo, a organização, a campanha tornou-se um caso de estudo de marketing, tendo sido colocadas on-line 2.379 dicas.
A campanha, da responsabilidade da Comissão Europeia, visa afastar os jovens do consumo de tabaco, procurando mostrar como o hábito é “absurdo” e oferecendo ajuda, deixando também um espaço para dicas e conselhos pessoais.
Focada no grupo dos 15 aos 34 anos, a campanha envolveu a colaboração de associações de jovens, como o Conselho Nacional de Juventude e a Associação Nacional de Estudantes de Medicina. [...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário