terça-feira, 16 de novembro de 2010

“Falsa maconha” tem levado cada vez mais jovens ao Pronto Socorro

do Greenwood

Também conhecida como K2, a maconha sintética anda fazendo sucesso entre os jovens, mas é cada vez maior o número de pessoas que são levadas ao hospital após fumá-la. Os toxicologistas alertam que a K2 pode causar taquicardia, ansiedade extrema, pressão alta e alucinações.

Ainda que seja legal em algumas partes do mundo, o que não falta é especialista clamando pela proibição da droga. Só nos Estados Unidos já foram contabilizados 2 mil casos neste ano de jovens que pararam no hospital após consumir a maconha sintética – em 2009 foram pouco mais de 12. Doze. É um aumento muito grande.

A maioria experimenta somente sintomas como relaxamento ou euforia, mas outros passam por sensações terríveis. Além dos sintomas já citados, também é possível sofrer com vômito, tremores e ataques epiléticos e “alguns jovens estão tendo experiências psicotrópicas muito negativas”, afirma o Dr. Anthony Scalzo, diretor do Missouri Poison Center. “Um deles já me disse ‘pensei que eu havia ido para o inferno’”.

Alarmante.

5 comentários:

  1. Mas esse bang zuado ainda numn tá por aki não neah? só na gringa mesmo por enquanto ...

    ResponderExcluir
  2. como ta fazendo tanto sucesso se é uma mer**??!?!

    ResponderExcluir
  3. séloco tio, nada de sintetico naaao! natural sempre

    ResponderExcluir
  4. se todos pudessem plantar a sua seria bem mais tranquilo. nunca vi ngm para no hospital com erva cidreira plantada em casa.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí é minoria, a maioria ta curtindo muito

    ResponderExcluir