da AFP
BOGOTÁ — A eventual legalização da maconha na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, será tema de discussão na XII Cúpula de Tuxtla, que reunirá na terça-feira na cidade colombiana de Cartagena os presidentes de Colômbia, México e vários países centro-americanos, informou a chancelaria.
"Este tema será debatido. Acreditamos que este encontro é o cenário perfeito, porque seus integrantes são países que estão sendo terrivelmente afetados pelo tráfico de entorpecentes. E vamos ver maneiras de reforçar a cooperação na luta contra as drogas", disse a chanceler colombiana María Angela Holguín.
Holguín indicou que, para seu país - que há anos combate o narcotráfico com a ajuda de um programa financiado pelos Estados Unidos -, a legalização do uso de maconha na Califórnia obrigaria "uma reformulação da discussão global sobre a luta contra o tráfico de drogas".
No dia 2 de novembro, os eleitores da Califórnia votarão uma proposta para autorizar o cultivo, o transporte, a venda e o consumo de maconha. A erva já é usada legalmente no estado para tratamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário