Uma pessoa foi presa na manhã de sexta-feira, 13, e diversos pés de maconha foram apreendidos na cidade de Botumirim.
Segundo a PM, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Isaias Caldeira Veloso, policiais militares do 50º BPM compareceram à Fazenda Pião, localizada na Zona Rural de Botumirim. Informações preliminares davam conta de que no local existiam armas e uma provável plantação de maconha. Os policiais fizeram buscas no quintal e encontraram cinco pés de maconha de diversos tamanhos. Dois deles estavam cultivados, irrigados, adubados e acondicionados em vasos. Uma arma de fogo também foi encontrada na casa.
Ainda segundo a PM, Geraldo Charles Silva, um dos moradores da fazenda, informou que mora na casa junto com o irmão Pedro Tarcisio Monteiro da Silva, 41 anos. Com problemas físicos, disse não ter nenhum envolvimento com a plantação encontrada no local. Pedro Tarcísio, por sua vez, assumiu que é usuário da droga e já há algum tempo vem cultivando a erva.
No local havia diversas covas vazias, indicando que o autor havia colhido várias plantas, além de sacos plásticos que seriam empregados para transportar as plantas para outros locais.
Segundo informações e denúncias, Pedro Tarcísio vem praticando a plantação da droga há algum tempo e é parceiro de uma pessoa conhecida pelo nome de Sebastião Crispiano da Rocha, o Tiãozinho. Na casa de Tiãozinho, a PM apreendeu três pés de maconha no início deste mês. Foi feito rastreamento para localizar o comparsa, mas ele conseguir fugir da ação policial. Ainda segundo a PM, existem denúncias de envolvimento de Tiãozinho e Pedro Tarcísio com corrupção de menores. Informações preliminares dão conta de que os menores estariam sendo agenciados para prática de exploração sexual mediante troca por drogas.
Pedro Tarcísio foi levado para a delegacia de polícia da cidade de Grão Mogol, onde ficou à disposição da justiça.
Uma boa matéria, não acho que eles deviam, nenhum grower deve ser preso, antes plantar que fortalecer o trafico, mas será que eles corrompiam menores mesmo? ou isso é só mais uma farça da policia pra aumentar a pena deles?
ResponderExcluir