quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dilma diz que Brasil não tem condições de descriminalizar drogas

do Terra

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista à TV Brasil, que o País "não tem condições" de descriminalizar as drogas.

"Acho que não podemos falar em processo de descriminalização de droga nenhuma, enquanto tivermos o seguinte quadro no Brasil: o consumo de crack se associa ao de outras drogas. O Brasil não tem condições, hoje, diante dessa questão gravíssima que é o crack, de propor a descriminalização das drogas", disse.

Questionada sobre os principais temas relacionados à mulher no Brasil, Dilma incluiu o combate ao crack, no âmbito da proteção às crianças e aos jovens, como um tema que interessa as mulheres.

Assim como o aborto, que a candidata classificou como sendo uma questão de "saúde pública". "Eu vejo o aborto como uma questão de saúde pública, mas acredito que tem pessoas que vêm como uma questão religiosa, mas aí é uma questão que eu não opino", disse.

Para Dilma, "nenhuma mulher quer fazer aborto¿. ¿É uma violência contra o corpo da mulher". A ex-ministra lembrou que mulheres pobres recorrem a vários artifícios arriscados, citando o uso de ¿agulha de tricô¿, para induzir o aborto.

"Há casos de aborto previstos em lei e a lei deve ser cumprida como questão de saúde pública, não como a posição pessoal de um governante", afirmou.

Casamento homossexual
Dilma Rousseff também foi questionada a respeito da união homossexual, que foi aprovada recentemente na Argentina. E se disse a favor dos "direitos civis".

"Eu sou inteiramente a favor dos direitos civis. E acho que está havendo no Brasil uma marcha nesse sentido, porque o Judiciário tem decidido nesse sentido".

A TV Brasil, que realiza nesta semana uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República, definiu por sorteio, a ordem de apresentação dos presidenciáveis. As entrevistas serão veiculadas na íntegra às 22h na seguinte ordem: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) nos dias 21, 22 e 23, respectivamente.

2 comentários:

  1. Vote Marina Silva!
    Vote Verde!
    Vote Legalize!

    ResponderExcluir
  2. E quanto aos cogumelos, quem vai colocar rolhas na bunda da boiada?
    Concurso público para Perito Tapa Cu Bovino já!

    ResponderExcluir