quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cidade dos EUA aprova projeto para cultivo de maconha em larga escala

da Globo.com

SÃO FRANCISCO - O Comitê de Segurança Pública do Conselho Municipal de Oakland, na Califórnia, aprovou na noite de terça-feira um projeto que autoriza que quatro fazendas produzam, processem e embalem maconha. Foram cinco votos a favor, dois contra e uma abstenção. O plano ainda irá passar por mais uma votação no Conselho, mas o resultado não deve ser diferente.

Se aprovado, Oakland será a primeira cidade americana a autorizar o cultivo da erva em grande escala e para venda por atacado. Os que apoiam o projeto dizem que serão gerados milhões de dólares para a cidade em impostos e vendas, além de criar centenas de empregos. Ressaltaram, ainda, a possibilidade de Oakland tornar-se a capital da cannabis no país, especialmente se os eleitores da Califórnia aprovarem, em novembro, a legalização do uso recreativo da maconha. Os oponentes afirmam que a medida iria tirar os pequenos produtores do negócio.

O Corpo de Bombeiros da cidade disse que o número de incêndios cresceu muito desde 2006 pelo uso inadequado de infraestrutura para a produção da erva em casa. Segundo a polícia, oito assaltos aconteceram, sete arrombamentos e dois assassinatos foram registrados por causa da produção de maconha em pequena escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário