quinta-feira, 8 de julho de 2010

Com helicóptero, polícia descobre mais plantios de maconha em canaviais de SP

da Globo.com

SÃO PAULO - Com a ajuda de um helicóptero, a polícia descobriu, mais duas áreas preparadas para o plantio de maconha em canaviais da região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, dessa vez em Santa Ernestina. Na terça-feira, pela manhã, policiais acharam uma área de quatro hectares, em um canavial de Taquaritinga com 500 mudas plantadas e 4,5 mil em bandejas, prontas para o transplante.

As novas áreas que foram descobertas ainda estavam sendo preparadas para o plantio da erva. No local foram encontrados produtos químicos usados para matar a cana, cuja palha servia, depois, de estufa para os pés de maconha. Segundo a polícia, a plantação renderia até 1,3 mil quilos da droga.

A investigação começou depois de denúncia de funcionários de uma usina de açúcar e álcool que acharam um sistema de irrigação no meio do canavial. Duas pessoas foram presas e, na casa de uma delas, a polícia encontrou várias folhas de maconha já colhidas e prensadas, além de 15 quilos da droga pronta para ser vendida e um manual de plantio da erva.

Segundo a polícia, o plantio começou em fevereiro e já teria tido uma safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário