quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vereador afirma que ´Saúde do Estado mata mais que o crack´

do FAXAJU

Na sessão plenária desta quarta-feira (09), o vereador Niitinho (DEM) fez critícas à rede pública de saúde e classificou como tardia a iniciativa da primeira dama de Sergipe, Eliane Aquino, em lançar o Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack. Depois de mais de três anos, a primeira dama resolve mostrar um trabalho social para o Estado. É importante o combate ao crack, não há como negar, mas é preciso também cuidar da saúde do Estado, pois hoje a rede de Sergipe mata mais que o crack, afirmou Nitinho.

De acordo com o vereador demista, o lançamento no dia de ontem, 8/6, da campanha contra o crack faz parte da tentativa do atual governador Marcelo Déda (PT) se manter no governo. Até aliança como políticos que ele antes fazia várias críticas, Marcelo Déda fez. Exemplo disso são as alianças firmadas com o senador Valadares, o deputado federal Jackson Barreto e o grupo Amorim. O atul governo diz que transformou a saúde, mas onde está isso que ninguém vê? Faz uma forte mídia de mudança, e nem um aparelho de raio X funciona no hospital de lá. Na verdade esse governo ainda não disse para que veio, destacou Nitinho.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar frisou que dará continuidade às suas visitas aos postos de saúde da capital sergipana e lembrou que acredita na possibilidade de retorno dos corujões. Amanhã irei visitar mais um posto em Aracaju e não tenho dúvida que a situação encontrada não será diferente dos demais, ou seja, falta de estrutura para atender os usuários. Aproveito também para registrar o meu otimismo quanto à volta da circulação de ônibus durante a madrugada, o que benefeciará os profissionais da noite, a exemplo dos garçons, disse.

Segundo Nitinho, após a realização de Sessão Especial, de sua autoria, para debater a volta do transporte público durante a madrugada, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) entrou em contato com o Sindicato Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) com o intuito de tornar realidade o retorno dos corujões. Diante da harmonia entre SMTT e Setransp, existe a possibilidade de se tornar real um sonho nosso e de muitos cidadãos aracajuanos que dependem do ônibus para voltar para casa após seu expediente noturno, destacou Nitinho.

Por Gilmara Costa, da CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário