segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lula defende uma 'guerra sem dó e sem piedade contra o crack'

da Globo.com

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou nesta segunda-feira o país a travar "uma guerra sem dó e sem piedade contra o crack". Ele disse que nem o Brasil nem outras nações estão preparadas para lidar com a droga, que se alastra como uma epidemia, mas destacou que é preciso dar uma resposta rápida a ela, com a mobilização de governo federal, estados, municípios e setores da sociedade civil.

- O crack hoje chegou na parte mais pobre na população e não é mais uma coisa de megalópole. É uma coisa de pequenas cidades do interior, (nas quais) as pessoas, até outro dia, diziam claramente que lá não tinha droga, que lá não tinha cocaína, que lá não tinha violência, lá não tinha crime. O crack chegou. Nós temos de dar uma demonstração de que nós somos capazes de enfrentá-lo - afirmou.

Lula participou nesta segunda da abertura da 12º Semana Nacional Sobre Drogas, cujo tema será "Juventude na Prevenção do Uso de Drogas". Durante o evento, o presidente assinou parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que juízes de todo o país participem de cursos para lidar com a nova lei de drogas, em vigor desde 2006.

2 comentários:

  1. Achei que já estivesse claro que a solução para o problema do abuso das drogas não é declarar guerra...

    ResponderExcluir
  2. Crack não é problema de polícia! Deve ser visto como questão de Sáude Pública. Assim como outras drogas! Frica Nabis!


    Ass.: LoveReVoluTion

    ResponderExcluir