quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estudantes marcham contra o uso de drogas

do Angola Press

Ndalatando - Mais de cem estudantes de diferentes escolas de Ndalatando, Kwanza Norte, marcharam nesta sexta-feira, pelas ruas da cidade, em repúdio ao uso de drogas e ao consumo excessivo de alcool, numa iniciativa da representação local da Associação Nacional de Luta Contra as Drogas.

A marcha, enquadrada nas comemorações do 26 de Junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, foi orientada pelo representante provincial da associação, João Paulo, e decorreu sob o lema "Não à droga e ao alcoolismo".

Durante a mesma, João Paulo leu uma mensagem do governador da província do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, onde apela à sociedade a engajar-se na luta contra as drogas e o alcoolismo.

Na missiva, o governante sublinha que as drogas e o álcool têm estado na base de muitos crimes, entre os quais de ofensas corporais, homicídios, acidentes de viação, violência doméstica e delinquência juvenil.

Para saudar o 26 de Junho, a representação provincial da Associação Nacional de Luta Contra as Drogas realiza desde 18 de Junho um programa de actividades, em que se destacam palestras e campanhas de sensibilização dirigidas aos automobilistas sobre "a condução e o álcool".

Um comentário: