da Marie Claire
Homens que fumam maconha diariamente têm quatro vezes mais dificuldade para atingir o orgasmo que os que não usam a droga. Essa é a conclusão de um estudo realizado com 8,6 mil pessoas pela universidade australiana La Trobe, que deve ser publicado no “Journal of Sexual Medicine”.
Apesar do impacto que o hábito parece ter sobre a vida sexual dos homens, muitos deles não se mostraram preocupados com o resultado. De acordo com o professor Anthony Smith, do University’s Australian Research Centre in Sex, Health and Society, em Melbourne, “os dados sugerem que eles podem estar consumindo cannabis como uma auto-medicação para retardar o orgasmo”.
Ao mesmo tempo, outro grupo de usuários ouvidos na pesquisa relatou ter ejaculação precoce. A gravidade do problema se mostrou três vezes maior neles que na média masculina.
Além das alterações no desempenho, a maconha parece contribuir para um número maior de parceiras - fenômeno registrado também entre as mulheres. Elas provaram ter mais namorados no ano anterior à pesquisa e sete vezes mais diagnósticos de infecções sexuais transmissíveis que as não usuárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário