segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tentativa de prisão de 'barão da droga' causa transtornos na Jamaica

do SRZD

Depois que os partidários de um dos "barões das drogas" Christopher "Dudus" Coke tomaram conta da capital da Jamaica, fazendo barricadas e incediando delegacia, entre outras ações, o primeiro-ministro Bruce Golding denunciou os distúrbios como "um assalto calculado sobre a autoridade do EStado". Autoridades declararam estado de emergência em algumas partes da capital Kingston.

Golding afirmou que forças de segurança estão sendo "deslocadas rapidamente para manter a atual situação sobre controle".

"Aqueles que estiverem envolvidos com os episódios de violência serão detidos", disse o ministro em um discurso na televisão. "O que está acontecendo é uma assalto calculado à autoridade do Estado que não pode ser tolerado, e que não será permitido que continue", completou.

O governo da Jamaica afirmou que as medidas serão mantidas por pelo menos um mês. Esse locais são centros de apoio de Coke, que diz ser um líder comunitário.

O Departamento de Justiça dos EUA diz que Coke é um dos traficantes mais perigosos do mundo. Ele é acusado de liderar uma gangue chamada Shower Posse e operava uma rede de contrabando internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário