segunda-feira, 24 de maio de 2010

Caminhada contra o crack reúne seis mil pessoas

do Diário do Nordeste

Organizado pelo Força Jovem Brasil, grupo ligado à Igreja Universal, o evento foi realizado no último sábado

Milhares de pessoas, principalmente jovens, participaram da caminhada "Crack, tire essa pedra do seu caminho!". A organização do evento estimou reunir cerca de seis mil pessoas na caminhada, que teve saída em frente à sede Barra do Ceará da Iurd, na Avenida Leste-Oeste, e seguiu até o polo de Lazer da Barra do Ceará.

Portando cartazes e balões e guiados por um trio elétrico, os participantes buscaram passar uma mensagem aos jovens de que o crack é uma droga com a qual não vale a pena se envolver. "Infelizmente, muitas famílias estão sendo devastadas pelas drogas, principalmente pelo crack. A arma para vencer tudo isso é a fé", pregou o pastor e coordenador do Projeto Força Jovem Brasil, Nivaldo Júnior. "Temos centenas de jovens que foram libertos aqui na Igreja, inclusive pelo crack", garantiu.

Um dos exemplos de recuperação é o estudante D.C., 17, que participa do grupo e usou drogas dos 12 aos 16. Começou na maconha, passou para cocaína e, aos 14, chegou à pedra. "O crack só me trouxe desgraça. Pesava 89kg; passei a pesar 67kg. Tive overdose. Queria sair, mas não tinha forças. Cheguei ao fundo do poço", relatou.

Há um ano longe do crack, D.C. diz que conseguiu largar o vício depois que entrou no grupo Força Brasil, a convite de um amigo. "Comecei a participar de atividades, jogar futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário