Do Angola Press
M'banza Kongo - O pastor da Igreja Evangélica de Angola (AIE) no Nzeto, Manuel Moisés Fite, mostrou-se hoje (sexta-feira) preocupado com o uso excessivo de bebidas alcoólicas por parte da juventude local.
O religioso que falava à Angop, afirmou que cresceu o número de jovens e adolescentes que recorrem ao álcool para preencher o seu tempo livre na localidade, em relação aos anos anteriores, o que deixa preocupado as autoridades eclesiásticas.
Segundo o pastor, a delinquência juvenil está também associada ao consumo de bebidas alcoólicas por parte desta faixa etária, apelando à sociedade para um redobrar de esforços na educação, formação e sensibilização da camada jovem para o combate deste mal.
"O que mais nos preocupa é que cresceu também o número de raparigas que concorrem com os rapazes no consumo de bebidas alcoólicas", lamentou.
O clérigo apelou igualmente às famílias locais a assumirem as suas responsabilidades na educação dos respectivos filhos, bem como os educadores e professores que jogam um papel complementar neste domínio.
Quanto à sua igreja, disse que vai continuar a trabalhar em parceria com as autoridades competentes na moralização da juventude, já que dela depende o futuro da nação e também da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário