Crescimento do uso de tóxicos em condomínios é discutido em São Paulo, no próximo dia 13 de abril
Existem meios para evitar o uso de drogas nas áreas comuns? O que fazer? Deve-se chamar a polícia? Estas e outras questões serão esclarecidas na segunda edição do Ciclo de Palestras para Síndicos, dia 13 de abril, na sede do Sindicato da Habitação.
O uso de drogas em condomínios é muito mais comum do que se imagina e pode causar grandes transtornos a moradores, síndicos e funcionários. O alerta é do vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, que vai coordenar a palestra em abril, das 19 às 21 horas, na sede do Sindicato (rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, na Capital).
O palestrante será o coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Edson Ferrarini, advogado e psicólogo clínico com especialização em dependência de álcool e drogas. Ferrarini é deputado estadual desde 1986 e autor de diversos livros sobre o assunto.
Ele mantém um centro de recuperação para alcoolismo e drogas há mais de 30 anos, absolutamente gratuito. É autor de vários livros sobre o assunto. Sua luta, entre outros temas, é por mais segurança e menos tóxico. Foi reeleito para a 16ª legislatura, com início em 15 de março de 2007.
“A droga não resolve problema algum, apenas agrava os que já existem. Dentro do jovem está toda a felicidade, está Deus por inteiro; não é só uma pessoa que tem difculdades. Todos os jovens passam por momentos de turbulências que, por fim, sempre se acalmam”.
Ferrarini vai orientar sobre os malefícios das drogas e como prevenir a sua utilização dentro do condomínio, além de informar quais os procedimentos a serem tomados pelos funcionários dos condomínios e dar dicas para identificar um usuário de drogas.
O evento é gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível em prol do Projeto Ampliar, programa de educação e formação profissional apoiado pelo Secovi-SP. Informações e inscrições: (11) 5591-1304 a 1308 e e-mail callcenter@secovi.com.br.
Dicas do palestrante
Ferrarini dá dicas a respeito do problema: “Saiba que quem oferece as drogas ao jovem, pode ser um amigo, um conhecido, o namorado, a namorada ou até um parente. As pessoas do seu grupo de amizades que usam droga, geralmente vão pressioná-lo para a primeira experiência. Vão até desafiá-lo. Quando oferecem a droga dizem sempre as mesmas mentiras: "isto não faz mal", "está na moda", "todo mundo está usando", "experimente uma só vez", "não seja careta", "maconha é coisa natural".
Nenhum comentário:
Postar um comentário