Do MS Notícias
As secretarias municipais de Saúde (Sesau), de Educação (Semed), de Polítas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e a Fundação de Esporte (Funesp), órgãos responsáveis pelas políticas públicas dirigidas a crianças, adolescentes e jovens em articulação com os órgãos colegiados e organizações não governamentais, programam uma campanha de orientação sobre os riscos do uso do tabaco.
A campanha versará sobre os riscos a que estão sujeitos os que têm o hábito de fumar, enfocando principalmente as doenças relacionadas ao tabagismo, esclarecendo sobre os programas de incentivo e auxílio no combate ao fumo, que estimulam o fumante a superar o vício. Será veiculada por mídia impressa, falada e televisiva com orientação em escolas, centros de educação infantil e outros centros de convivência social.
Visando estimular a educação no combate ao fumo, os órgãos engajados na campanha poderão desenvolver projetos, dentre eles concursos relativos ao tema, prevendo premiação simbólica, no intuito de fomentar maior consciência dos malefícios do hábito de fumar.
Com o objetivo de divulgar a campanha, serão impressos folders, cartazes, banners e cartilhas de orientação sobre as doenças associadas ao uso do tabaco. Este material será distribuído gratuitamente em escolas, faculdades e universidades das redes públicas municipal, estadual e particular e em academias de ginástica e ginásios de esportes.
O material de divulgação será distribuído por técnicos responsáveis em desenvolver estratégias junto à instituição pública ou particular e no estabelecimento comercial participante. As empresas promotoras de eventos esportivos e culturais ficam obrigadas a divulgar o conteúdo da campanha, que será veiculada no período de forma sonora ou gráfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário