sexta-feira, 8 de março de 2013

UPP prende homem e apreende 21 pés de maconha no Tabajaras

Fonte: O Dia

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Tabajaras/Cabritos apreenderam 21 pés de maconha e dois tabletes da droga, na casa de um homem, na Rua Dona Zoé, no alto do Morro dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira. Segundo o acusado, a droga era para consumo próprio.

Segundo os policiais, a movimentação na porta da casa de Gibson Luis Leon Munhoz, de 28 anos, vinha sendo monitorada há alguns dias, após o recebimento de uma denúncia anônima. O imóvel fica no fim da Rua Sacopã, área nobre do bairro da Lagoa, e no alto do Morro dos Tabajaras.

Os PMs entraram no local e descobriram 15 pequenos pés de maconha, acondicionados em jarros. A plantação estava dentro de uma estufa, com iluminação e sistema de irrigação, na suíte do quarto onde dormiam Gibson, a mulher e a filha de dois anos. As duas não estavam no local. Segundo o pai informou aos policiais. a criança sofre de asma. Havia forte odor da erva. Foram encontrados medicamentos e aparelhos para uso de pessoas que possuem problemas respiratórios.

Em outro cômodo, os policiais também acharam outros seis grandes pés de maconha, além de dois tabletes da droga já embalados para consumo ou venda e sementes da erva, adubo e terra.

Ainda de acordo com os PMs, Gibson disse ser vendedor de mate na Praia de Ipanema. A polícia vai investigar se o acusado também comercializava a droga na orla da Zona Sul carioca. Segundo policiais, o preso vendia a maconha em casa e ainda fornecia para bocas-de-fumo da Ladeira dos Tabajaras. A comunidade teve uma UPP instalada em janeiro de 2010.

Os PMs informaram que Gibson negou as acusações. Ele afirmou que a droga era para consumo próprio e que fuma cerca de 20 baseados (cigarros de maconha) por dia.

O material e o preso foram levados para a 12ª DP (Copacabana), onde a ocorrência está sendo registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário