sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mãe e filho são detidos por cultivar pés de maconha de 2 metros em casa

Fonte: G1

Jovem de 17 anos disse ter aprendido técnicas de plantação na internet. Entorpecente era distribuído no Terminal Central de ônibus, em Campinas.

A Polícia Civil  apreendeu três pés de maconha com pelo menos dois metros de altura na casa de um adolescente que, com a ajuda da mãe, plantava, cultivava, secava e vendia a erva emCampinas (SP). De acordo com o titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Oswaldo Diez, o garoto, de 17 anos, relatou ter aprendido as técnicas para a plantação em tutoriais na internet. Os dois foram detidos na casa da família.

Segundo Diez, o garoto distribuía a maconha no Centro e comercializava no Terminal Central.  A polícia identificou o endereço do rapaz nesta quarta-feira (7), foi até o local e encontrou a plantação da maconha orgânica na casa onde viviam mãe e filho, na Vila Marieta. No local, também foram apreendidos 100 gramas da droga pronta para a venda.

“É uma planta que exige vários cuidados para atingir este tamanho. E é muito preocupante o relato dele de que aprendeu as técnicas na internet. É um alerta para os pais sobre o que os filhos acessam pelo computador”, disse o delegado.

A mãe do adolescente foi presa em flagrante por tráfico de drogas, já que testemunhas relataram que ela era conivente com a prática. O garoto foi recolhido na Fundação Casa.

4 comentários:

  1. Pornografia na internet de boa pras crianças, seu delega?
    Ah pa puta que pariu, hipócrita do caralho.

    ResponderExcluir
  2. 2 pés produzindo o suficiente pra vender ??? - Sei não ....

    ResponderExcluir
  3. Claro que ta estranha, noticia do G1, provavelmente não era pra comercialização não, 3 pés e 100gramas -.- apesar que a grama do solto malandro cobra 30 conto, dai se for ver da uma grana, mas mesmo se fosse, não deveria ser crime...

    ResponderExcluir