quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estudantes da UFRJ debatem uso medicinal da maconha

Fonte: R7

Estudantes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizaram na tarde desta terça-feira (27) um debate sobre o uso da maconha e seus efeitos medicinais no Instituto Federal de Ciências Sociais, no centro do Rio de Janeiro.

Com objetivo de debater os efeitos da droga em tratamentos de saúde, o evento contou com a participação do químico Francesco Ribeiro, especialista em pesquisas na área.

Para ele, o debate ajuda a entender melhor como a droga pode ser utilizada para tratamentos de doenças graves, como o câncer.

— Já existem pesquisas que [mostram] que a maconha ajuda no combate ao câncer. Queremos explicar para a sociedade que não queremos liberar o uso da maconha, mas sim uma regulamentação para que ela seja usada em tratamentos.

Para o estudante de biologia Tiago Tomazine, é necessário que o uso seja melhor estudado e compreendido pela sociedade.

— Muita gente poderia estar se beneficiando, mas como é ilegal não pode usar. Acho que a sociedade deveria pensar melhor e refletir o quanto a maconha poderia ajudar em diversos tratamentos.

2 comentários:

  1. não vejo problema nenhum no uso recreativo da cannabis, assim como ja existe em outros paises e cada vez mais se dissiminando, cannabis ja foi usada a anos para diversas coisas, economicamente renderia muito dinheiro e preservaria muitas arvores por ai

    ResponderExcluir
  2. Tem razão. O óleo de maconha cura cancer.

    http://m.youtube.com/results?q=cannabis%20oil%20cancer%20cure

    http://m.terra.com.br/noticia?n=6280374&ei_pid=5058305#t


    www.youtube.com/watch?v=JPm0Jq9bj98

    ResponderExcluir