quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Homem é preso por cultivar plantas de maconha em casa, na Asa Norte de Brasília

Fonte: G1

Droga foi identificada após sobrevoo de helicóptero da polícia. Na BR-060, 84 tubos de lança-perfume foram apreendidos.

Um homem de trinta anos foi preso nesta quinta-feira (4) suspeito de cultivar plantas de maconha no terraço de casa, na quadra 716 da Asa Norte. A polícia identificou a planta após realizar sobrevoo de helicóptero na área da residência. O suspeito, que foi investigado por cerca de dez dias, disse à polícia que é estagiário de um escritório de arquitetura e mora na casa com os pais.

Segundo o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, foram apreendidos seis pés da planta mais um saco com maconha moída, preparada para o consumo. “Era uma quantidade muito grande de droga para ser destinada para o consumo próprio”, disse Bonach. O supeito confirmou que a planta pertencia a ele, mas não respondeu às perguntas da polícia.

Caso o suspeito seja condenado, a pena de até 15 anos pode ser aumentada entre um sexto e dois terços pela proximidade da casa com uma instituição de ensino com e com o antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, também nesta aquinta, 35 quilos de maconha encontrados em uma residência no Itapoã. Esta foi a maior apreensão do tipo na região neste ano. Um homem de 32 anos foi preso e vai responder por tráfico de drogas. Se condenado, ele pode pegar 15 anos de prisão.

Na BR-060, foram apreendidos 84 tubos de lança-perfume. Um homem de trinta anos, que havia comprado a substância, vai responder também por tráfico de drogas. Ele não tinha passagem pela polícia.

Um comentário:

  1. é, realmente deve ser estarrecedor para a polícia ver um crime ser cometido numa cidade de gente tão inocente como brasília

    ResponderExcluir