terça-feira, 1 de maio de 2012

Milton Corrêa da Costa: A marcha (sem rumo) da maconha

Fonte: O DIA

Rio -  No próximo sábado transcorre, na Zona Sul do Rio, mais uma Marcha da Maconha, estando proibido, obviamente, qualquer tipo de apologia ou consumo da droga durante a manifestação. É bom lembrar que fazer apologia, comercializar, trazer consigo, cultivar ou fazer uso da Cannabis constitui crime previsto na Lei 11. 343/2006, a Lei Antidrogas.

Até aqui tais atos, agora liberados pelo Supremo Tribunal Federal, inclusive no que tange a passeatas reivindicatórias sobre descriminalização e legalização de outras drogas ilícitas, surtiram pouco ou nenhum efeito. Não há nenhuma movimentação no Congresso Nacional que faça entusiasmar a chamada corrente progressista da droga, encabeçada por intelectuais, ONGs e ex-autoridades, com vistas a atender ao pleito.

Os altos impostos que todos pagamos com o tratamento e recuperação de vítimas do alcoolismo e do tabagismo no País já seriam exemplo suficiente para inviabilizar a descriminalização e legalização da maconha. Legalizar drogas é sinônimo de aumento de consumo, do número de dependentes e de doenças psiquiátricas. O Estado não pode ser o indutor (legal) do uso da droga. Deve trabalhar em sua missão de prevenção, tratamento terapêutico de dependentes e repressão qualificada ao tráfico, com base na inteligência policial.


A busca do ‘mundo colorido’ através do uso de drogas é falso. Legalizá-las é escancarar a porteira de perigoso caminho e contribuir para a criação de legião de drogados sem rumo. A permissividade com drogas constitui grave ameaça à sociedade brasileira. Uma emenda pior que o soneto.

Milton Corrêa da Costa é coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado do Rio

7 comentários:

  1. pra ser coronel. deve ser velho...
    e como velho.. coronel.. e educado e instruído desde o começo da carreira militar de acordo com a porra toda nojenta que a gente conhece! não é de esperar outra coisa...
    só falou merda!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo discurso... pena que ficou vago demais.
    Qual rumo a proibição vem tomando?

    Não há movimentação no congresso (?) mas há forte movimentação pelo mundo.

    Os altos impostos que todos pagamos com guerras inúteis, prisões desnecessárias,com as vítimas do tráfico e da repressão, são exemplos mais do que suficientes pra acabar com uma proibição que só trouxe resultados negativos.

    Proibir as drogas é sinônimo de aumento do tráfico, violência e corrupção, e o número de dependentes e de doenças psiquiátricas não se altera, a cracolândia prova isso.

    Se o Estado não pode ser o indutor (legal) do uso da drogas, o álcool deveria estar proibido.

    A busca do "mundo livre de drogas" através de guerras e prisões e mais falsa ainda e isso pode ser perfeitamente comprovado.

    Proibir é escancarar as portas para o tráfico e todas as suas consequencias e contribui para a criação de facções criminosas e descontrole no consumo.
    O "soneto" da proibição já toca desafinado há 40 anos e nada de positivo trouxe à sociedade.

    Quem ganha dinheiro pra reprimir mercados ilegais nunca vai apoiar a legalização. Não é atoa que a polícia comemora o aumento da criminalidade.

    Curiosamente o senhor Demóstenes Torres pensa da mesma forma e faz projetos de lei pra ajudar a manter a maconha no tráfico,,,, afinal, drogas devem ser proibidas, e não controladas... caso contrário uns e outros por aí morreriam de fome.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que finalmente algum reacionário fosse apresentar os pontos positivos da proibição pra defende-la. Mas não conseguem sair do discursinho hipócrita e sensacionalista de sempre.

    ResponderExcluir
  4. Os que estão na ativa, recebendo seus salários pelos serviços prestados, sempre apóiam a permanência da maconha no mercado negro apelando para malefícios improváveis. Quando se aposentam mudam de idéia. Ninguém percebeu ainda... Podem continuar!

    ResponderExcluir
  5. Da espaço para um Policial Assassino e Torturador num meio de comunicaçao tao popular como jornal o odia mostra a intençao de manipular a mentes do povo.

    LEGALIZA e Prenda esse Coronel Assassino e Torturador!!!!

    ResponderExcluir
  6. Internado na clínica, respondendo entrevista que embasará o sofisma:

    - Qual a primeira droga que vc usou?
    - Álcool e cigarro.
    - Tô falando droga ilegal, ilícita.
    - Ah, sim...maconha.

    Assim se constrói a primeira meia-verdade.

    A segunda é construída pela omissão. Fala-se que todos os usuários crônicos, todos os que têm problemas por abuso de droga, começaram com a maconha. Mas não se diz que isso não significa que todos que usam maconha necessariamente passarão a usar substâncias mais perigosas.

    Também não se diz que de cada 100 maconheiros, 9 se viciam. E, desses 9, não necessariamente todos partirão pra outras drogas. Também não se diz isso. Não se diz que há dependentes de maconha que convivem com o vício numa boa. Quando não tem, sentem falta, mas tocam a vida em frente. Mais estressados, mas seguem normalmente.

    Tudo o que fazem é tomar uma parte minoritária como todo.

    Pensam que o povo é burro.

    ResponderExcluir
  7. óia o nome dele Milton CORREIA NAS COSTAS....

    ResponderExcluir