terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia apreende 'super maconha' em bairro nobre de São José dos Campos

Fonte: O Vale

A droga é conhecida como 'skank' e é 100 vezes mais potente e mais cara que a maconha habitualmente consumida pelos dependentes químicos

Polícia apreende 10 pés de A Polícia Civil localizou uma casa que era usada para plantação de entorpecentes, ontem (23/04) à tarde, no Jardim das Indústrias, zona oeste de São José dos Campos.

A suspeita da Polícia Civil é que a droga apreendida no local seja ‘skank’, uma variedade da maconha obtida por meio de modificação genética por produtos químicos mas com efeito alucinógeno até 100 vezes maior.

Foram apreendidos 10 pés da plantação no local, além de muita droga armazenada em uma ‘estufa’ -- onde a droga fica até secar completamente -- dentro do guardarroupa de José Roberto Arruda, 24 anos, que foi preso por tráfico.

Dois pés eram maiores. Cada um tinha cerca de 1,7 metro. Segundo a polícia, com a plantação seria possível produzir cerca de cinco quilos do entorpecente. O material apreendido foi levado para o Instituto de Criminalística, que poderá definir se a droga é skank, ou realmente maconha.

Apesar da quantidade de droga encontrada, Arruda alega que o material era para consumo próprio.

Apreensão. A Polícia Civil chegou ao local após uma apreensão de drogas ocorrida na zona norte.

“Nesta ocorrência, encontramos um caderno com anotações do tráfico que citava esse endereço na zona oeste. Começamos a investigar e descobrimos a plantação”, diz o delegado Régis Wanderley Germano, do 4º Distrito Policial.
Na casa, morava uma família e a plantação ficava no quintal. A polícia também apreendeu uma balança de precisão.

Skank. A droga é muito consumida em países da Europa e pouco conhecida no Brasil.

7 comentários:

  1. Denpedente químico?? Que eu saiba a planta é orgânica!!!! " não confie na policia, raça do caralho..."

    ResponderExcluir
  2. é.. a policia hoje em dia, tem mais gás pra pegar um inocente fumando, do que pegar alguém realmente errado.

    ResponderExcluir
  3. "modificação genética por produtos químicos mas com efeito alucinógeno"... tão falando do cafezinho que tomaram de manhã ????

    ResponderExcluir
  4. Plantas com até 1,7... nunca vi um pé de skunk chegar a essa altura. E outra skunk e maconha é tudo a mesma coisa, cada nego ignorante.
    E outra quem falou que o skunk é 100x mais potente, no máximo essa planta que apreenderam é 100x mais limpa e confiavel pra consumo do que essas merdas vendidas nas ruas cheias de produtos quimicos!
    Santa ignorância!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a policia que lida com a maconha os burros de carga do governo não se dão nem au trabalho de estudar um pouquinho que seja .os cavalos nem sabem a diferença de uma cannabis indica para sativa lamentavel.a descriminalização já ajudaria vamo lá STF.

    ResponderExcluir
  6. O melhor de tudo é que a polícia é tão bem informada que acha que o cara ia conseguir tirar 5 kg de 10 pés... afff
    Acho que dali sairía no máximo um kilinho e em épocas diferentes ainda por cima! Sem falar no tempo que demoraria pra secar e curar tudo...
    A parada do cara é pra consumo proprio sim!!!
    Realmente é lamentável a atuação da polícia nesses casos.
    Com tanto bandido perigoso a solta, a polícia deve ter medo né? Agora pra mexer com quem ta cuidando da horta, eles chamam até a televisão pra tentar mostrar serviço.
    Ei STF da uma mão ae!!!

    ResponderExcluir