quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Polícia destrói plantação de maconha em São José do Gurupi, PA

Fonte: G1

Mais de 300 pés de erva foram encontrados no local. Um homem foi preso suspeito de ser o responsável pela plantação.

A polícia divulgou nesta quinta-feira (6), o resultado de uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares no último dia 4 de setembro de 2012 em São José do Gurupi, zona rural de Viseu, no nordeste do Pará. Durante a ação, foram localizadas na localidade duas plantações de maconha. Um homem de 31 anos que, segundo os policiais, era responsável pelas plantações, foi preso em flagrante. Com ele foi apreendida uma espingarda de calibre 36 com a numeração raspada e munição. Grande parte da droga encontrada na área foi incinerada pelos agentes.

Mais de 300 pés de erva foram encontrados no local. Cerca de oito quilos do entorpecente foram conduzidos pela equipe policial para a sede do município de Viseu para passar por perícia. Segundo a polícia, a operação iniciou às 8h da última terça-feira (4), após uma denúncia anônima da existência de plantação de maconha na área.

Ainda de acordo com informações da equipe de policiais militares e civis, em uma mata fechada, um barco usado na vigilância do terreno foi encontrado. Os agentes caminharam até encontrar o vigia do local, que foi preso em flagrante e, depois de meia hora andando, os policiais avistaram a primeira plantação, que estava com os pés arrancados e colocados dentro um barraco de palha. Os policiais atearam fogo na erva.

Segundo a polícia, a roça estava em meio a uma plantação de macaxeira (mandioca), para dificultar a localização da maconha, já que a folha da droga é semelhante à do tubérculo. Nesse local, os pés da erva também foram arrancados e queimados. O suspeito de ser o responsável pelas plantações foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele está preso à disposição da Justiça em Viseu.

Um comentário: