quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homem cultivava pés de maconha em casa de Guarujá

Fonte: A Tribuna

Eles cresciam frondosos. Com todo o carinho, o seu dono os regava diariamente, cuidando de monitorar a ventilação e a luz natural que considerava ideais. Mas na manhã de ontem, tais cuidados deixaram de ser dedicados. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) acharam os quatro pés de maconha e prenderam quem os cultivava.

Morador na Rua Xingu, 9, no Perequê, em Guarujá, o laminador Jorge Henrique Vitorino Dias, de 32 anos, não possuía em sua casa apenas a plantação ilícita. Lá também guardava seis tabletes de maconha totalizando 59,6 gramas, uma balança digital, materiais para embalar drogas e anotações supostamente relacionadas à venda de entorpecentes.

Segundo o investigador Paulo Álvaro Ribeiro, Jorge Henrique foi inicialmente abordado em uma viela da Rua Tapajós, próximo à sua residência. Ele não portava nada de irregular, mas ficou nervoso e despertou a suspeita dos policiais. Após responder com evasivas sobre onde mora, admitiu possuir os pés de maconha em sua casa e revelou o seu endereço.

O delegado titular da Dise, Francisco Garrido Fernandes, autuou Jorge Henrique em flagrante por tráfico e cultivo de planta que se constitui em matéria-prima para a preparação de drogas. Os crimes são autônomos e as suas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão. O acusado foi encaminhado à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá, em Vicente de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário