quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Planta na Mente é acompanhado por mil foliões

Fonte: O Globo

Bloco que defende a legalização da maconha desfila na Lapa com autorização da prefeitura

RIO - O desfile do bloco Planta na Mente, que defende a legalização da maconha, atraiu ontem para a Lapa cerca de mil pessoas, nas estimativas da Riotur. Com cartazes e adereços, os foliões defenderam a causa, cantaram e dançaram ao som de paródias de marchinhas de carnaval, com letras a favor da descriminalização da droga.

O bloco desfilou por três horas pela Rua Joaquim Silva, da frente da escadaria Selarón até os Arcos da Lapa, a partir das 17h30. Esta foi a primeira vez que o bloco recebeu autorização da prefeitura. Além de apoio da Guarda Municipal para a interdição do trânsito, a Riotur colocou banheiros químicos no local.

Um dos fundadores do bloco, Antonio Henrique Campello, comemorou o desfile.

- Ano passado, chegamos a ter o desfile interrompido, mas agora conseguimos autorização. O importante é que passamos nossa mensagem.

A atriz e jornalista Amanda Marroquim, de 25 anos, disse que foi ao desfile para defender a legalização e pelo desfile de carnaval.

- O mais importante é que o debate sobre a legalização da maconha comece. A sociedade precisa discutir sobre esse tema para perder o preconceito - disse Amanda.

O empresário, de 33 anos, que pediu para não ser identificado, disse que o Planta na Mente foi o único bloco em que desfilou neste carnaval.

- Os outros blocos estão muito cheios. Este eu sabia que não ia encher demais e eu também vim aqui protestar pela legalização da maconha.

2 comentários:

  1. o reconhecimento da prefeitura,foi um grande passo para a legalizaçao da maconha, o outro passo,na minha opiniao,seria a unificaçao da data da marcha da maconha entre os estados e assim ganharia força para reunir a maconheirada

    ResponderExcluir