Fonte: Globo Esporte
Reportagem indica que Federação Inglesa escondeu os resultados e que em todos os casos foi confirmado o uso de drogas sociais
Um total de 43 jogadores do Campeonato Inglês deram positivo em exames antidoping realizados entre abril de 2007 e agosto de 2010, segundo o canal de TV "Channel 4", que assegura que uma estrela internacionalmente conhecida está na lista. De acordo com a reportagem, nenhum dos atletas ingeriu substâncias que melhoram o rendimento físico e que todos os casos aconteceram por uso de drogas sociais como cocaína (25 jogadores), maconha (21 jogadores) e êxtase (dois jogadores).
O canal ainda informa que outros 240 atletas "desapareceram" quando as equipes da comissão antidoping chegavam aos clubes para a realização dos exames. Os clubes, entre eles gigantes como Liverpool e Manchester City, alteravam os horários dos treinamentos para que houvesse o desencontro.
A Federação Inglesa (FA) escondeu os nomes dos jogadores para que tivessem tempo para realizar um tratamento de reabilitação e para que os tablóides não tivessem acesso. O "Channel 4" não quis divulgar o nome da estrela do Campeonato Inglês por causa de problemas judiciais. A única informação é a de que se trata de um atacante inglês conhecido em todo o mundo.
Leon Knight, ex-jogador do Chelsea, explicou à reportagem que o uso de cocaína é comum e que as mulheres influenciam os jogadores a utilizarem a droga.
- É uma substância habitual nos clubes. Quando os jogadores têm muito dinheiro, sabem que a droga os aproxima das mulheres e isso é algo que eles adoram - explicou.
"nenhum dos atletas ingeriu substâncias que melhoram o rendimento físico "
ResponderExcluirMídia careta não entende porra nenhuma de nada. Não saber que maconha e cocaína alteram performance é o cúmulo da ignorância. E ainda querem opinar sobre o quê não entendem.