quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Willians vira rótulo de crack em favela do Rio de Janeiro

Fonte: Lancenet

Volante teve foto estampada em embalagem de droga que foi apreendida na manhã desta terça no Complexo de Manguinhos

Policiais militares do 22º BPM (Maré) realizaram uma operação para reprimir o tráfico de drogas no Complexo de Manguinhos e tiveram uma surpresa: traficantes do Comando Vermelho estavam usando fotos do jogador Willians, do Flamengo, e da cantora Amy Winehouse para vender drogas. O jogador rubro-negro era utilizado como rótulo do crack de R$ 25, enquanto a cantora inglesa era a imagem da cocaína de mesmo valor.

A ação que ocorreu na manhã desta terça-feira terminou sem presos. Ao todo, foram apreendidas cinco mil trouxinhas de maconha, dez quilos da droga em tablete, aproximadamente cinco mil pedras de crack e 2.500 cápsulas de cocaína, além de uma metralhadora calibre 7.62 e uma submetralhadora 9 mm. A Polícia Militar estima que a ação tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil para a quadrilha que domina o tráfico de drogas na região.

Os agentes também encontraram farto material para endolação e preparação das drogas, além de uma camisa em homenagem a Osama Bin Laden.

'HOMENAGEM COMUM'
A associação de imagens de jogadores de futebol com a venda de drogas é comum nas comunidades do Rio de Janeiro. Em diversas operações foram encontradas embalagens com as fotos de craques como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Adriano.

O crack só é vendido no estado do Rio em comunidades dominadas por traficantes ligados à facção Comando Vermelho, a mesma que dominava os complexos do Alemão e da Penha, pacificados em 2010.

Um comentário: