Fonte: Alagoas 24 horas
A descriminalização da maconha é tema de debate na Câmara Municipal de Maceió na próxima segunda- feira (8). A audiência pública que terá início às 9h é de autoria do vereador Marcelo Gouveia e tem como objetivo travar um amplo debate sobre o tema que divide opiniões em todo País.
De acordo com o vereador Marcelo Gouveia é preciso que a sociedade faça uma ampla discussão sobre o tema, pois legalizar a maconha trará conseqüências drásticas para o Brasil. “Quando os defensores dessa idéia falam que nos países onde a maconha foi legalizada houve uma diminuição no consumo eles esquecem de dizer que há outros fatores que contribuem para isso. Legalizar a maconha em um País onde as drogas estão acabando com os nossos jovens é um absurdo”, afirmou Gouveia.
Para o vereador a Câmara Municipal ao promover esta discussão está contribuindo para barrar este projeto. “Frentes evangélicas e católicas em todo País já estão se unindo para barrar esse projeto e nós temos o dever de também nos posicionarmos contra está lei, que se aprovada será uma vergonha para o nosso País. O que o Brasil precisa fazer é sim ampliar as ações de combate e repressão ao uso de drogas e não a legalização da maconha”, ressaltou o vereador.
A audiência Pública contará com a participação Secretaria Especial de Promoção da Paz – (Sepaz), da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, do Ministério Público Estadual, da Delegacia Geral de Polícia Cívil, do Arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz e do Pastor Cleverson Moreira Alves líder do movimento Força Jovem Brasil – Alagoas da Igreja Universal do Reino de Deus.
Estão acando com os jovens é tomar a exceção pela regra. O que está acabando com toda a sociedade é guerra, mentiras, latifúndios e religião. E Alagoas sabe disso como ninguém.
ResponderExcluirNão fiquem intimidados! As pessoas das frentes evangélicas e católicas deveriam se lembrar que a maconha é apenas uma erva natural e o meu Deus e o deles deu para quem quiser fazer uso dela ou não! Se eles não concordam com o uso que proíbam seus fiéis e não fiquem com falsas ideologias! Proíbem a erva mais permitem que padres bebam vinho! Na minha concepção álcool faz muito mais mal para o corpo do que a maconha! Proibam tmb seus fieis de fumar cigarro e beber tmb!! não fiquem apenas criminalizando a maconha! Se ele querem paz nós tmb queremos e em dobro!
ResponderExcluirQuem queimou gente viva e rasgou livros da bíblia deveria tomar vergonha na cara e nunca mais falar nada, muito menos do que não entende. Mandados pela oligarquia.
ResponderExcluirTomara que a próxima notícia seja: "bala perdida acerta cabeça de pastor".
ResponderExcluirbad trip essa galera
ResponderExcluir