segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Poluição provoca 23 vezes mais infartos que cocaína

Fonte: BAND

A revelação assusta, mas tem explicação. A Hasselt University, da Bélgica, fez estudos sobre os fatores que aumentam o risco de infarto e a quantidade de pessoas a eles expostas.

Para realizar a pesquisa, 700 pessoas foram entrevistadas. Logo, apesar de multiplicar o risco em 23 vezes a chance do ataque do coração, a cocaína ficou atrás, do esforço físico, que amplia em menos de cinco vezes a chance. Mas, como mais gente faz exercício físico (2º lugar no ranking do estudo) do que consome cocaína, a droga ficou com a 11ª posição, segundo o estudo.

Em resumo, não é que seja mais seguro usar cocaína do que respirar a poluição, que ocupou o 5º lugar, mas, no entanto, a poluição provoca mais infartos que a droga, já que afeta mais pessoas pelo mundo.

O trânsito, que soma poluição e estresse, foi considerado o maior causador de infartos. O uso do álcool ficou em 3º. O café também provoca mais infartos que a cocaína, segundo o estudo da universidade belga.

Outros fatores que compõe a lista do estudo são emoções negativas (6º lugar), Raiva (7º), refeições pesadas (8º), emoções positivas (9º), atividade sexual (10º), consumo de maconha (12º) e infecções respiratórias (13º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário