Fonte: SRZD
Um estudo realizado por pesquisadores franceses do Instituit National de Santé ed de la Recherche Médicale (Inserm) aponta que o uso habitual de maconha reduz o risco de obesidade. O estudo foi publicado nesta sexta-feira no "American Journal of Epidemiology".
Segundo a pesquisa, o percentual de obesidade entre aqueles que fazem uso da maconha pelo menos três vezes por semana, é 33% mais baixo em relação aos não fumantes. Os estudos têm base em duas fontes que colheram dados de cerca de 52 mil norte-americanos.
De acordo com a primeira fonte, 22% dos não fumantes de maconha são atingidos pela doença, contra 14% entre os usuários habituais. A segunda fonte indica um índice de 25% de não usuários obesos em relação a 17% entre os fumantes.
Ainda assim os pesquisadores alertam: "qualquer que seja a explicação sobre a correlação obesidade x consumo de maconha, é improvável que a canabis possa substituir um dieta eficaz".
As informações são do blog "Sem Fronteiras", do jornalista Wálter Fanganiello Maierovitch.
Ai não diz se a maconha reduz risco de obesidade. Só mostrou que no "grupo social" onde se encontram os maconheiros a menos obesos.
ResponderExcluirÈ o mesmo que falar que se formar em Historia ou Filosofia torna você mais propenso a fumar.