Fonte: TN Online
Um rapaz de classe média alta foi preso por tráfico de drogas no Plano Piloto no fim da noite desta terça-feira (23). Ele plantava pés de maconha na casa da namorada para depois vender a droga.
A prisão do rapaz de 21 anos foi em flagrante. Ele estava com seis porções de maconha, dois maços da droga, balança de precisão, um caderno onde era anotado o nome do cliente e o valor da venda, além de R$ 300 em dinheiro.
A polícia chegou ao traficante depois de uma denúncia anônima. Segundo as investigações, ele vendia a droga numa distribuidora de bebidas na 403 Sul.
O que chamou a atenção dos agentes é que a maconha era cultivada artesanalmente. A Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil recuperou os vasos que eram usados para a plantação da erva. Eles estavam na casa da namorada do traficante, em Valparaíso. A mulher não foi encontrada, mas pode responder por participação no crime.
“Na residência dos pais dele, no Lago Sul, não há nenhum indício de que havia drogas lá, e sim que o depósito era mantido em Valparaíso. Ele responderá por tráfico interestadual de drogas, pois a droga era trazida de Valparaíso para o Distrito Federal, e também por associação para a prática de tráfico de drogas”, explica o diretor da Coordenação de Repressão às Drogas, Rodrigo Pires.
Dois usuários também foram levados à delegacia. Um jovem de 21 anos assinou o termo circunstanciado e foi liberado. Uma garota de 17 foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente.
ixi
ResponderExcluir