Fonte: BBC
O governo do México está usando desenhos animados para tentar convencer a população a apoiar a guerra contra as drogas, que já matou mais de 40 mil pessoas desde 2006.
A prisão de chefes de cartéis, a apreensão de toneladas de drogas e o envio de tropas a diversas cidades estão entre os temas abordados pelos quadrinhos animados, ao som de música eletrônica.
O objetivo é travar um duelo de informação. Muitos argumentam que a ação das forças de segurança está provocando ainda mais violência, o que o governo nega.
Nos quadrinhos ou nos livros até parece bonitinho, na pratica é uma completa desordem e abuso de autoridade, se fossem gravadas ações completas e divulgadas, não só ali no mexico, mas até nas guerras, imagine se cada soldado tivesse uma câmera junto ao seu 'Capacete' veríamos a realidade, ouviríamos seus gritos de desesperos, veríamos suas mãos tremendo de terror. ninguém aceitaria o ato de guerrear >.<
ResponderExcluirGovernantes negam violência, claro, eles sabem mais que quem passa o perrengue. No cú dos outros é refresco. Dá pra entender porque Che Guevara se emputeceu e saiu passando o rodo geral nessa laia.
ResponderExcluirSó involuem.
ResponderExcluirPresidente mexicano parece que não teve infância. E agora quer se vingar com sangue.
É irônico e triste pensar que Proudhon pregou a desobediência civil, sonegou impostos pelo fim da covarde guerra contra México. Agora os próprios governos matam seu povo.
ResponderExcluirNão adianta gritar pela omissa e culpada onu. Só um ataque extraterrestre pode salvar o mundo.