quarta-feira, 20 de julho de 2011

Realizada nesta manhã manifestação contra legalização da maconha

Fonte: 180 graus

A legalização da maconha vai possibilitar a lavagem de dinheiro das outras drogas

Faixas com frases contra a legalização da maconha, anunciavam a manifestação desta manhã de terça-feira, na Praça da Graça, centro de Parnaíba. Professores da UFPI, estudantes, escoteiros e entidades religiosas participaram da manifestação.

Marcelo Coertjens, professor de fisiologia da UFPI, à frente do movimento, disse em entrevista que o objetivo principal da manifestação é divulgar a CAMINHADA NACIONAL CONTRA A LIBERAÇÃO DA MACONHA... PELA VIDA! que será realizada na Av. Paulista na cidade de São Paulo dia 30/07/11.

Questionando, principalmente, os argumentos favoráveis à liberação, Marcelo disse que um dos argumentos é que o narcotráfico iria diminuir. “O narcotraficante é um empresário, ele não se dedica apenas a maconha, ele se dedica a outras drogas. A legalização da maconha vai possibilitar a lavagem de dinheiro das outras drogas”, disse Marcelo.

Durante a manifestação o prof. Marcelo Coertjens pediu a ajuda dos escoteiros na divulgação da campanha contra a maconha.

A professora de fisioterapia da UFPI, Patrícia Coertjens, disse que “a tentativa de liberação da maconha é uma porta de entrada para a liberação de outras drogas e isso vai contra a família”.

“Não somos contra as pessoas que estão usando as drogas, porque elas precisam de ajuda, precisam de tratamento, nós precisamos ajuda-las. Nós somos contra essa liberação, contra essa atitude que vai prejudicar a todos”.

2 comentários:

  1. e lamentável saber que ainda tem gente que pensa desse jeito!

    ResponderExcluir
  2. Mal sabe ele que os escoteiros adoram o verde.

    ResponderExcluir